Vai viajar e está pensando em qual deve ser a sua mala?
Esse post é pra você!
Algumas informações precisam ser levadas em consideração para que você não erre na hora de escolher a sua.
Tempo de estadia, temperatura do destino, viagem aérea ou terrestre, deslocamento e conteúdo da bagagem precisam ser levados em consideração.
É extremamente importante saber escolher a sua mala, uma vez que ela é o pontapé inicial para uma viagem perfeita dar certo.
Afinal de contas, conforto, segurança e facilidade de locomoção são essenciais.
Escolha o tamanho ideal
É muito importante que, antes mesmo de escolher a sua mala, você cheque as regras da empresa aérea que escolheu para viajar. Uma vez feito, sigamos!
Se a sua viagem for mais longa e você deseja levar um grande volume de objetos ou mesmo pretende fazer compras no exterior, a sua mala perfeita é a grande (tamanho G).
Devido ao tamanho, ela precisará ser despachada, então já tenha isso em mente!
Algumas malas realmente bem grandes possuem uma capacidade que pode ultrapassar até mesmo a bagagem disponível de passagens aéreas. Cuidado!
Versátil e democrática, a mala média (tamanho M) tem pesos e tamanhos intermediários e também precisa ser despachada antes do embarque.
A mala de viagem pequena (tamanho P), também conhecida como bagagem de mão, normalmente pode ser levada sem custos, na cabine do avião.
É indicada para viagens mais curtas e, além da economia, é mais prática, facilita o deslocamento e descomplica a rotina do viajante.
Tipos de material de malas
A mala flexível de rodinha é a preferida dos viajantes internacionais, mais baratas, tem como ponto positivo a maleabilidade.
Nylon e poliéster são os tecidos resistentes a impactos e os mais comuns.
Mais fácil de serem encontradas, as malas semi-rígidas possuem material impermeável no interior, garantindo uma boa proteção e durabilidade.
Impermeável e com uma super durabilidade, as malas rígidas são fabricadas com propileno, policarbonato e ABS, gerando uma rigidez que garante proteção extra para os objetos transportados.
Logo, dependendo do que você vai transportar, é muito importante verificar com antecedência a resistência da sua mala!
Rodinhas
Prática e, arrisco dizer, a preferida entre os viajantes de todo o mundo, as malas com rodinhas ganham cada vez mais espaço e estão com modelos mais leves.
Mas vale lembrar que até as rodinhas possuem suas variedades, por exemplo: as bagagens com duas rodinhas, muito comuns, não são tão práticas porque só tem rodagem para frente e para trás, dificultando o deslocamento.
As tipo spin, com 360º, possuem 4 ou 5 rodas e são muito mais práticas, facilitando o transporte da sua mala.
Extensor e divisões
Prefira malas com compartimentos e divisões internas, pois elas facilitam a organização dos itens e aumentam a praticidade caso você tenha que guardar alguma coisa de última hora.
Bagagens com tiras elásticas, bolsões internos, externos e extensor são muito úteis e aumentam a versatilidade da sua bagagem.
Comments