Já ouviu falar de recommerce? A Neuf explica!
- Blog da Neuf
- 9 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

Você sabe do que se trata o recommerce e como essa tendência tem modificado os rumos do varejo no mundo inteiro?
Recommerce nada mais é do que a venda - às vezes - online ou físico de produtos de segunda mão, ou seja, itens usados e reformados voltam para o varejo em novo formato de venda, ganhando mais tempo de uso.
Segundo especialistas, o aumento da relevância do recommerce tem a ver com as muitas mudanças geradas pela transformação digital.

Um dos motivos pelos quais a tendência do recommerce tem se tornado cada vez mais forte é a possibilidade que os consumidores encontram de comprar produtos caros por preços mais acessíveis.
Conceito que muito nos faz lembrar de brechós, bazares comunitários, lojas de antiguidades e sebos são formatos de negócios muito conhecidos por nós há muito tempo.

Para as empresas, inclusive, esse é um movimento que tem sido de extrema importância para o aumento e potencialização de vendas e conquistas de uma nova fatia do mercado, como a Geração Z.
Mais ligados em questões sociais e ambientais, essa geração engajada também contribui para que as vendas alcancem o sucesso por possuírem hábitos que buscam, por exemplo, reduzir o consumo.

Alguns relatórios realizados no nicho da moda já comprovaram que o recommerce faz parte da chamada economia circular, diminuindo novas confecções e o descarte de resíduos.
Além da área de moda, o comércio eletrônico reverso também tem se destacado sob as mesmas perspectivas.

Se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios de investir nessa área, é super importante conhecer alguns motivos que explicam a importância do recommerce.
Por exemplo, vários produtos são reformados e recolocados no mercado para gerar lucro em um item que seria descartado.
Aumentar o lucro é um processo extremamente natural do investimento nessa estratégia, porque o aumento da oferta atrai um novo público.

No Brasil, os brechós online estão sendo reconhecidos por terem uma curadoria especial, tendo um crescimento acelerado de 210% em apenas 5 anos.
A curadoria feita pelos proprietários desses estabelecimentos vai além de escolher as peças mais atrativas, eles tem a missão de não perder autenticidade das grifes.

Comments