Preparamos um pequeno manual para você saber o nome e o formato de cada modelo de saia. Quer ver?
Vem com a gente!
Conheça os modelos e Tipos de Saia
Hoje vamos falar um pouquinho sobre a “queridinha” no guarda-roupa de todo mulher: a saia.
Ela é uma peça super eclética, pois pode ser usada em várias ocasiões, com uma sandália deixa o look super feminino, com um scarpin o luxo está garantido e com um tênis fica super estiloso e confortável.
Fizemos um pequeno guia com os nomes, tamanhos, modelos e tipos de saia e jeitos de acertar na composição com algumas das saias
Vamos a alguns modelos de saia?
Modelos de Saia (indíce)
Modelo Saia Plissada
Elegante, feminino e delicado o plissado caiu no gosto das fashionistas e está cada dia mais presente no dia a dia das mulheres.
O modelo de saia plissada pode ser combinada de diversas formas e usada nas mais variadas ocasiões. Vamos ver uma opção de look criada pela Ju Berman!
Misturando o dourado da saia fluida e plissada com o vermelho do cropped de um ombro só vermelho, a gente consegue trazer as cores e criar um visual fresco e leve.
Modelo Saia Godê
Elas são parecidas, mas são diferentes, tá?
É super comum que se confunda uma com a outra, pois a diferença entre as duas é, mesmo, muito sutil.
Elas podem ser usadas com todos os tipos de sapatos e até tênis mas o mais usado é com sapatos de salto e também tênis para um look mais descontraído.
O tipo de Saia Godê é a famosa saia rodada, ela pode ser levemente rodada ou ter bastante volume.
Modelo Saia Evasê
Já a Saia Evasê é mais ajustada na parte superior e começa a abrir na altura dos quadris deixando-a levemente rodada.
O maior destaque do modelo de saia Evasê é não aumentar a região do quadril e acompanhar a silhueta feminina. Esse modelo de saia no tecido ideal oferece um caimento maravilhoso e valorizar o seu corpo”.
Modelo Saia Lápis
Essa é uma saia ajustada e afunilada a partir dos quadris.
Ela pode ser do modelo mais formal ao mais descontraído, indo da renda ao jeans, por isso podemos combiná-la com sandálias ou sapatos de salto, sandálias de plataforma, tênis e até botas.
Ela é muito elegante e é a preferida para compor um look sofisticado. Podendo ter o comprimento logo acima do joelho, ser midi, longuete e longa.
Modelo Saia Reta
Esse tipo de modelo é a mais usada por ser confortável e ótima para disfarçar culotes e minimizar a aparência dos quadris largos.
Como o próprio nome diz, ela tem um corte reto, sem afunilar, sem pregas. A saia Reta pode ser curta, midi, longuete e longa.
Pode ser usada com malha, camisetas, camisas sociais, sapatos abertos e fechados, de salto, plataforma, sapatilhas e até tênis, depende do look desejado.
Agora que já entendemos alguns tipos de saia, que tal falar um pouquinho de alguns comprimentos?
Temos a micro, a mini, a longa, dentre outras, mas com certeza a que causa mais confusão é a famosa saia Midi.
Ela não é um tipo de saia, ela é um comprimento de saia. A Saia Midi vem do inglês Midskirt, que significa Saia Média - Midi pode ser Meio também.
A Saia Midi é qualquer saia que o comprimento termina logo abaixo do joelho, cobrindo-o, ou que termina no meio da panturrilha (popular batata da perna), menos ou mais que isso não é Saia Midi.
Saia Midi
A Saia Midi pode ser justa, rodada, plissada, de babados, podendo ser lápis, envelope, cós-alto, etc.
Midi se refere ao tamanho e não ao modelo, portando uma Saia Midi nunca será acima do joelho ou logo abaixo dele e nem será longa, será sempre no meio da panturrilha.
Nesse exemplo, a Ju Berman misturou uma saia midi com transparência que é uma das minhas favoritas do guarda-roupa dela com um cropped.
Para equilibrar, usou com uma terceira peça: um blazer. Arrematando, um tênis, para investir no estilo casual urbano.
Saia Longa
Antes ligada apenas a ocasiões mais formais, agora é comum vermos as saias longas em visuais do cotidiano.
Democrática, a saia combina com os mais diversos estilos e tipos de corpos.
Os modelos atuais de saia longa aparecem feitos de diversos materiais e em cortes variados, o que torna a peça versátil para muitas combinações.
Ter uma saia longa no guarda-roupa é uma vantagem, já que com ela é possível criar looks para os dias mais quentes e também para o inverno.
Looks com Modelos de Saias
Uma Saia, Três looks
Uma das coisas que eu sempre falo para as minhas clientes para facilitar na hora da criação de looks com o que temos no guarda-roupa: escolha, primeiro, um ponto de partida.
Depois de escolhida a peça base, combine o restante dos elementos.
E foi isso que eu fiz hoje: parti de uma mesma saia longa preta e montei três looks completamente diferentes, para três ocasiões.
Quer ver como criei cada um deles?
A partir da saia longa preta, optei por misturar com um tênis, uma t-shirt básica e uma jaqueta amarrada na cintura, brincando, ainda, com uma terceira peça.
Perfeito para uma ida ao mercado ou um café da manhã na minha padaria favorita.
A ideia por trás desse look é um almoço de trabalho para celebrar uma conquista com um rosé refrescante e elegante.
A partir da saia preta, combinei com uma blusa verde e um salto confortável metalizado, brincando ainda mais com as cores.
Por fim, a boa saia preta combinada com um top e uma segunda pele com brilho sobreposta.
Para arrematar, um belo salto alto e fino e uma bolsa pequena onde cabe o celular, o cartão de crédito e o batom para retocar os embalos da noite.
Espero que tenhamos te inspirado a se arriscar um pouco mais nesse universo da saia, que é tão feminino e desafiador.
Lembrando que não existe NÃO PODE USAR ou NÃO FICA BEM em você, existe AUTOCONHECIMENTO para entender o que favorece o seu Tipo Físico e isso lhe ajudará com sua AUTOESTIMA lhe permitindo mostrar a real beleza do seu corpo, por isso, o importante é se vestir com o que te faz FELIZ ... vista-se de VOCÊ.
E, para isso, a Neuf está sempre pronta para te ajudar nessa jornada de autoconhecimento.
Comments