Quem manda aqui são as neufóricas.
E uma delas, lendo um post do blog da Neuf sobre Estampas (clique aqui!), ficou na dúvida sobre o que era Baixo Contraste e Alto Constraste em relação às cores do contraste pessoal.
Qual a diferença entre alto contraste e baixo contraste em relação às cores?
Quando falamos em contraste pessoal, estamos falando da diferença entre o nosso tom de pele comparado ao tom dos nossos cabelos, sobrancelhas e olhos.
Em algumas pessoas essa diferença é muito baixa, com todos esses elementos em tons muito próximos.
É o que acontece, por exemplo, com alguém de pele clara, com olhos, cabelos e sobrancelhas bem clarinhos.
Quase não se vê diferença e essa pessoa tem um Baixo Contraste Claro.
Ou seja, no caso dessa mulher de baixo contraste, é ideal que ela use peças de cores mais suaves e, em caso de estampa, que as cores sejam todas próximas no desenho, para não causar uma desarmonia com a sua beleza natural.
Existe também o Baixo Contraste Escuro que leva essas mesmas características de similaridade, porém, com pele, cabelo, olhos e sobrancelhas escuros.
Quando a diferença aumenta um pouco, o contraste sobe de nível e se torna um Médio Contraste, em que é possível identificar essa variação de tons no rosto de forma mais evidente do que no baixo.
Por último, quando essa diferença aumenta muito, ou seja, uma pele clara, com cabelos e sobrancelhas bem escuros, temos o chamado Alto Contraste.
É o tipo de pessoa que segura melhor a saturação de cores e as estampas mais contrastantes também, pois harmonizam bem com sua naturalidade.
Sempre devemos lembrar de replicar nas nossas peças um contraste similar ao nosso natural, mantendo a harmonia e valorizando nossa beleza.
Anotado?