Por Isa Faggion
Para escolher a underwear perfeita para cada momento, guie-se pela função ou pelo estilo.
E o melhor: podemos aliar os dois!
Tendo a função como protagonista, veja se aquela peça de te dará a sustentação, o conforto ou o efeito visual que você espera, sem deformar o corpo ou marcar a roupa.
Agora, vem comigo conversar sobre isso!
O sutiã feito pra você
Seios grandes pedem maior sustentação para maior conforto e segurança no dia a dia, o que se dá com laterais e alças mais largas e taça maior.
Se você sente dor nas costas por conta do tamanho dos seios, as costas em modelo nadador podem te ajudar.
Já o modelo com push-up traz volume e projeção aos seios e normalmente é preferido pelas mulheres com seios menores ou que querem valorizar a região do decote.
Mulheres que procuram apenas ressaltar o formato natural dos seios, podem optar pelo sutiã com aro e bojo sem enchimento.
Inclusive, é possível comprar o bojo push-up separadamente como um acessório.
Pensando sobre os modelos, o sutiã meia taça é bem versátil pois encaixa com todos os tamanhos de seios e confere bom caimento com diversos decotes.
Prefira modelos lisos e em cores mais neutras para usar com blusas em tecidos mais leves.
Sem alças ou laterais
Amamos o sutiã invisível, a solução perfeita para nos sentirmos bonitas e seguras com blusas ou vestidos de alças finas, decotes profundos ou costas à mostra.
Outra opção e meu preferido é o silicone adesivo, que não possui o fecho frontal. Funciona mais como um protetor para os mamilos.
Os sutiãs aderentes são reutilizáveis, mas devem ser trocados após certa quantidade de uso. Lembre-se de lavar com sabão neutro e deixar secar naturalmente.
A calcinha perfeita para cada necessidade
A escolha da calcinha é algo muito pessoal!
Para praticar atividade física, prefira calcinhas em algodão ou malhas tecnológicas como poliamida ou microfibra, especialmente com corte a laser, sem costuras. É confortável, permite a transpiração e não irá marcar a legging ou o shortinho, nem te machucar.
Pensando na silhueta e nos diversos modelos, se você tem o quadril mais largo e não quer valorizar a região, evite modelos com a lateral muito fina, chamado string. Esse modelo irá valorizar quem tem o bumbum menor, assim como a tanga, que tem a parte lateral e atrás um pouco menores.
As calcinhas mais tradicionais, com lateral média, ou estilo biquíni, equilibram melhor bumbum e culotes maiores.
Hot pants e calcinhas com a lateral larga valorizam quadris mais estreitos.
Para uma barriga mais lisinha, há opções de calcinha cintura alta, ótimas para roupas mais justas.
Para modelar a silhueta
Mas, se você precisa de uma maior compressão no abdômen, quadris ou pernas, aposte na bermuda modeladora. Ideal para ser usada com roupas finas e justas.
Aposte na bermuda mais curta para usar com vestidos e saias também curtinhos e se sentir segura em seus movimentos. A dica fica para as mamães que não querem abrir mão da saia mas precisam agachar e levantar com rapidez com os pequenos.
Uso correto da cinta modeladora
A cinta modeladora com alta compressão abdominal se faz necessária em muitos casos pós operatórios ou em outros tratamentos e de fato disfarça gordurinhas indesejadas, valorizando a cintura e modelando o bumbum.
Se ela te ajuda apenas com uma questão estética, tenha cuidado com o uso por longos períodos, pois pode acarretar enfraquecimento dos músculos e flacidez, ou seja, o efeito contrário.
A calcinha absorvente
Fico tão feliz por finalmente olharmos para o nosso ciclo com a importância que ele merece!
Junto de uma onda de produtos sustentáveis para esse momento, surgiram as calcinhas absorventes. Elas podem ser usadas até mesmo com o coletor menstrual ou para garantir o conforto no caso de escapes ou durante a atividade física, absorvendo o suor.
São laváveis, reutilizáveis e substituem os absorventes descartáveis.
Underwear que virou outerwear
Tem sido tendência nas últimas temporadas dar protagonismo a tops, bodies e espartilhos.
Seja deixando a peça totalmente à mostra ou coberta em partes, com alguma sobreposição.
Fato é que a regra aqui é mostrar sem medo.
E nesse momento o estilo se antecede à função, e deve cumprir com o objetivo do look. Modelos em renda, couro, com detalhes diferenciados, cores vibrantes são algumas das opções que vemos por aí.
Obviamente, a peça confere um ar sexy e contemporâneo à produção!
Kommentare