Por Daniela Clemente
Sempre digo para minhas clientes que a consultoria de imagem não é terapia, mas não deixa de ser um processo terapêutico.
Começo com essa frase, porque é impossível passar por uma consultoria e não voltar os olhos para você mesmo(a).
Afinal precisamos identificar sua rotina, suas preferências e valores, seu estilo e desejos, e o mais importante: te orientar a (re)conhecer sua beleza.
Compreender seus traços, proporções corporais e faciais e o que sua beleza comunica de forma técnica permite que você faça melhores escolhas de roupas que se ajustem bem ao seu corpo e reflitam sua personalidade, maquiagem, cores, acessórios e até mesmo sugestões de cortes de cabelo que realcem seus traços faciais (você sabia?).
Este é o ponto de partida para que naturalmente você se sinta mais confortável com a própria aparência, e por consequência ainda mais confiante!
Aumentando assim a sua autoestima.
Então quando falamos em estilo não estamos falando de um adjetivo, e sim a mensagem que você está passando através da sua aparência e que representa o melhor de você.
E aqui, quero que você entenda que este processo de encontrar o SEU estilo é justamente este equilíbrio entre sua personalidade x suas necessidades x seu estilo de vida.
Então não existe regras gerais quando falamos em imagem.
Agora imagine o impacto que uma imagem que expresse o seu melhor pode fazer em sua vida profissional e pessoal?
Uma pessoa segura da própria aparência, melhora naturalmente suas relações interpessoais, gerando mais credibilidade e confiança.
Reforço dizendo que até sua comunicação pode ficar mais assertiva, já sua imagem estará endossando a sua mensagem.
É sobre como você apresenta o que você diz!
Comments